(11) 2679-6926 - Whatsapp: (11) 99968-3038 contato@betaterapia.com.br

BETATERAPIA

Apesar do Brasil ser um dos países líderes em cirurgia plástica em todo o mundo, pouco se fala em Betaterapia. Este procedimento, além de simples, pode evitar a formação de quelóides decorrentes de procedimentos cirúrgicos. Pensando nisso, montamos um pequeno guia com tudo aquilo que você precisa saber sobre a Betaterapia. Clique nas caixas abaixo e saiba mais!

O QUE É?

betaterapia é um tratamento que utiliza radiação de baixa penetração capaz de anular a proliferação anormal de células que formam o quelóide. O tratamento é realizado com um aparelho de fonte radioativa – estrôncio – que emite raios beta na camada da pele onde se localizam as células responsáveis pela formação de cicatrizes altas e irregulares.

QUANDO FAZER?

Após a cirurgia, é utilizada a Betaterapia para evitar que o quelóide reapareça. A aplicação é feita por meio de uma pequena placa, colocada em contato com a cicatriz. A radiação emitida inibe a formação das células responsáveis pelo quelóide. A recomendação é que o procedimento se inicie no máximo 48 horas após a cirurgia.

QUANTAS SESSÕES?

São realizadas 10 sessões consecutivas, e a duração de cada sessão depende do tamanho da cicatriz.

QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO?

O tempo de cada sessão varia de acordo com o tamanho da cicatriz.

QUAL O INTERVALO ENTRE CADA SESSÃO?

As sessões devem ser diárias, com início logo após a cirurgia.